O Autor

Manoel Jacintho Coelho

Manoel Jacintho Coelho

Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.

É o expoente máximo da CULTURA RACIONAL, a Cultura do Terceiro Milênio da Fase Racional, tendo iniciado a Obra “UNIVERSO EM DESENCANTO” em 04 de Outubro de 1935, traduzida em vários idiomas. Trata-se de um homem simples dos mais simples, tolerante dos mais tolerantes, sem vaidades e sem ambições. Somente raciocina o bem de todos e trabalha dia e noite para a salvação de todos.

Através da ENERGIA RACIONAL, ditou as mensagens que compõem a Obra, esclarecendo e descrevendo a verdadeira origem da humanidade, numa linguagem modesta, para atingir todas as capacidades intelectuais, do mais humilde ao mais abastado, o que nos leva à convicção de que esse Homem é um Iluminado e essa Obra, fonte de verdade, é de Origem Superior.

Pelo que tem feito e propagado no Estado do Rio de Janeiro, no País e no Mundo, através de sua Obra, que só tem trazido benefícios culturais nos campos naturais, artificiais e espirituais, conquistou o direito de ser consagrado como BENEMÉRITO e outros 22 títulos que possam representar uma pálida, mas sincera homenagem a QUEM é, sobretudo, um Benfeitor da Humanidade.

Títulos

Medal Doctor “ULISSES GUIMARÃES”, homage of the OPB - Order of Brazilian Parliamentarians - granted to Mrs. Atna Jacintho Coelho in memoriam of Mr. Manoel Jacintho Coelho - received on June 7, 2005.

Medalha de Honra da Inconfidência: recebida em 21/04/86 em São João del Rey (MG), na presença do então Presidente da República, Dr. José Sarney.

(Fonte: Dossiê Cultura Racional, Cavaleiro da Concórdia)

Estrelas